confissoes de uma RH
Confissões de uma RH
30 de março de 2017
Exibir tudo

A magia de criar com palavras de poder

IMG_3298

A magia de criar com palavras de poder

Abracadabra!
Pirilimpimpim!
Ocuspocus!
Abrete sésamo!

Histórias como as dos magos Merlin, Harry Potter e Gandalf mexem com a nossa imaginação.
Milhares de histórias de magos e magas já foram contadas, escritas, interpretadas e vídeo gravadas.
Cada vez mais pessoas do mundo ficam fascinadas com essas histórias. Estão dentre os best sellers!
O próprio coaching usa de perguntas do tipo “E se tudo fosse possível?”
“E se você tivesse uma varinha mágica?”
Será que existe verdade nestes aparentes “contos de fadas”?
Jesus usou o poder da palavra para curar e para ressuscitar!
Na Bíblia está escrito que Deus criou o mundo com o poder do verbo “faça-se a luz”! Criou o ser humano à sua imagem e semelhança.
Será que temos também o poder do verbo? De criar com a palavra?
Outro dia estava lendo o livro “O poder do nome” do meu mentor Suryavan Solar. Ele falou sobre um tempo em que cada pessoa recebia um nome único, diferente de todos os outros, e que soava na vibração da Alma dela. Era seu nome de Alma.
Disse que os Mestres e Xamãs eram capazes de escutar essa vibração da Alma de cada pessoa, e revelar a ela para que se conectasse com sua Alma e o Propósito dela na Terra.
Pronunciar seu nome de Alma é um decreto mágico que manifesta uma nova vida e destino. Porque ativa a vibração da tua versão mais elevada.
Hoje em dia, tudo virou comum e massivo.
Milhares ou milhões de pessoas no mundo possuem o mesmo nome, pensam igual, fazem as mesmas coisas. Não há criatividade nem originalidade.
Na sabedoria ancestral, os Magos e as Magas tinham o poder de mudar o clima, se comunicar com a natureza e com a Alma das pessoas, ver seu passado, presente e futuro – incluindo vidas paralelas alternativas – de transformar chumbo em ouro, carvão em diamante (em poucas horas ou dias, acelerando um processo que demoraria milhões de anos), de curar, dar vida, mudar o destino das pessoas, parar guerras à distância, manifestar riquezas, fazer encontrar a alma gêmea, criar coisas novas etc.
Alguns dos mais famosos magos verdadeiros foram Conde de Saint Germain no Ocidente, e Milarepa no Oriente.
Esse poder vinha de uma preparação que em geral incluía:
– purificação intensa e autocontrole absoluto do corpo, das emoções e da mente
– desenvolvimento de virtudes, como a humildade, a força de vontade, a coragem, o amor universal, o altruísmo, a sabedoria, a liberdade etc.
– ter um Propósito de Vida luminoso e benéfico a todos os seres
Todo esse processo era entregue e guiado por um Mestre Mago ou uma Mestra Maga.
Hoje em dia, é muito difícil encontrar um mago, e menos ainda, um Mestre de Magos.
Já os bruxos “cinzas” ou “escuros” cujas missões são egoístas, manipuladoras e destrutivas, existem em número muito maior neste mundo!
Ademais, a maioria das pessoas não acredita que existam autênticos magos e magas de luz. O cinema e os livros de ficção ajudam a acreditar que essas coisas são fantasias que só existem na imaginação de algumas pessoas.
E se fosse real que esses seres existem? E que ainda é possível encontrá-los e ser preparados por algum deles?
Você gostaria de encontrar e aprender a magia?
Se sim, para que? Com qual propósito?
Investigue se é por preguiça, para não ter que se esforçar e trabalhar muito por algo que você quer. E pensa que com magia seria muito mais fácil e rápido!
Ou se é por egoísmo, para não ter que depender da ajuda de outras pessoas, e não precisar colaborar com outros, na conquista de algo que você quer muito.
Ou talvez seja porque você não acredita que seja possível conquistar o que você quer através do esforço, do trabalho.
Em qualquer um desses casos, sinto lhe dizer que a magia só funciona depois que você fez tudo que podia com teu maximo esforço. E depois que se preparou, conforme mencionei acima. E passar por anos de provas que provem que você realmente está preparado e se Deus lhe conferir poderes mágicos, você irá usar para o benefício de todos, respeitando a lei de causa e efeito, bem como a lei da compaixão, e atuando conectado e alinhado com a sabedoria, o amor e a força divinas.
Frente a estas condições, a maioria das pessoas facilmente desistiria antes de começar, ou nos primeiros intentos.
Entenda que a magia existe como um prêmio para quem se purificou, se fortaleceu, abriu seu coração a todos os seres, colocou sua vida e sua consciência ao serviço de uma Causa de Luz maior que si mesmo!
Então a magia multiplica o poder das intenções, pensamentos, palavras e ações.
Move leia naturais que a maioria das pessoas nem sequer conhecem.
Estou falando de algo muito mais profundo e elevado do que métodos de autoajuda baseados no pensamento positivo.
Quando uma pessoa se supera de verdade, enfrentando e vencendo seus medos, sua inércia, seu egoísmo, suas descrenças, seu karma – as consequências de seus pensamentos, emoções, palavras e atos passados, bem como de seus ancestrais… e desperta o real desejo e compromisso de amar, servir, humildemente, sem ego, enfrentando o que seja necessário pra isso… ela está pronta pra receber a ajuda da magia!
Então, por passe de mágica, a escassez vira abundância, a solidão vira felicidade, a doença incurável vira saúde, a perdição vira propósito claro, a chatice vira fascinação, e os Sonhos bons se realizam!
Porque a essa altura do Caminho da Vida Consciente já sabemos quem somos, de onde viemos e qual nossa missão e nossos talentos para cumpri-la.
Já sabemos quais são as verdadeiras prioridades e os autênticos Sonhos da nossa Alma.
Você tinha noção disso tudo?
Muita gente não se move atrás de quem realmente possa lhe ajudar a evoluir e se realizar porque sabem no fundo que terão que trabalhar muito em si mesmos, aprender, crescer, mudar e servir. E não estão dispostas a esse trabalho.
Preferem seguir sofrendo, reclamando, na esperança que alguém as salve dessa vida horrível!
Seguirão esperando e sofrendo, reclamando e se frustrando. Até o dia em que amadureçam e reconheçam que ninguém vai fazer por elas o que somente elas podem e devem fazer: evoluir conscientemente dentro de uma Escola de Desenvolvimento Humano onde será guiada por pessoas com bem mais experiência, que passaram pelo que ela precisa passar, e alcançaram o que ela quer alcançar.
Mas tem gente já pronta, disposta, madura pra iniciar ou continuar esse Caminho. São preciosos porque sentem o chamado interior de sua Alma. Estão começando a despertar do sonho milenario em que a humanidade se meteu. Ou foi colocada… mas esse é um assunto pra outro momento.
Quer algumas dicas?
Vamos lá, aqui estão 7 dicas que tive toda a vida pra experimentar e provar:
1- preste atenção no que você fala, porque mesmo não tendo ainda ativado o poder mágico do verbo, mesmo que em pequena escala, suas palavras pensadas ou ditas produzem consequências e constroem ou mudam sua realidade pessoal e influencia a realidade das pessoas mais próximas. Procure pensar e falar aquilo que seja benéfico pra todos, e se isso não for possível, então que seja benéfico pra maioria. Há muitos anos aprendi com meu mentor, Suryavan Solar, a pronunciar com força, amor e luz palavras como “Bem!”, “Excelente!”, “Fantástico!” Aprendi a agradecer, elogiar e abençoar constantemente a todos e tudo.
2- saia dos julgamentos que sua mente malcriada está acostumada a fazer sobre si mesmo e sobre os outros. Esse juiz interior que sem conhecimento de causa, e sem empatia nem compaixão, julga e condena. E muitas vezes castiga. Procure ver a todos com “os olhos de Deus”. Mas não um Deus castigador e sim um Deus sábio, amoroso e poderoso.
3- se ainda não encontrou ou não participa ativamente numa escola de desenvolvimento humano, com coaches, mentores e Mestres experientes e de Luz, encontre e participe com seu máximo compromisso e disciplina. Não importando se outros te critiquem por isso. E não fique exigindo sua suposta perfeição nessa escola, nesses mentores e Mestres, nos companheiros de caminho, porque isso é auto sabotagem. O importante é se te ajuda a ser uma pessoa cada dia melhor e mais sábio, feliz e corajoso.
4- purifique-se de corpo, mente e Alma. Seja vegetariano ou vegano, faça constantemente terapias e psicoterapias de preferência naturais e com abordagem holística, tenha uma disciplina diária de exercícios físicos, banho consciente, convivência com pessoas positivas, serviço filantrópico, estudo e meditação.
5- trabalhe no que lhe apaixone e descubra como maximizar seus talentos no dia a dia.
6- saia da mesmice, da rotina, do hábito, pare de repetir o passado, use sua criatividade e inibe. Não apenas em produtos, serviços, idéias praticas pra resolver problemas, mas em tudo. Viva cada momento com atenção plena e seja criativo. Mesmo que erre. Mesmo que fracasse. Mesmo que sofra. A criatividade lhe trará muitas experiências novas, que lhe trarão a sabedoria de vida. Aprenda com os erros e transforme fracassos em sucessos. As crises e desafios são o apoio amoroso da vida pra nos ajudar a despertar e evoluir.
7- tenha muito contato com a natureza e com pessoas que vivem com mais naturalidade. Vá além do jardim e do parque. Suba montanhas selvagens e vá a praias paradisíacas. Mas não pra contaminar com cigarro, drogas, carne, álcool, música dissonante ou conversas estupidas. Sim para estar em silêncio, contemplar, meditar, estudar, refletir, confraternizar com gente saudavel.
Se você seguir essas 7 dicas, durante dias, meses e anos, com certeza irá amadurecer muito mais rápido, e atrair o momento do encontro com a autentica magia, com os autênticos magos, que já estão lhe esperando há mais tempo do que você imagina!
Gostou desse artigo? Curta, compartilhe e comente.
Contato com Maksuri: www.maksuri.com


IMG_3298