a era dos talentos nas empresas
A Era dos Talentos nas Empresas
28 de agosto de 2016
os lideres atuais
O que os líderes atuais merecem saber
4 de outubro de 2016
Exibir tudo

Borobudur na ilha de Java na Indonésia

Borobudur

Olá!

Estou em uma expedição organizada por Condor Blanco Internacional pela Indonésia.

Fomos a Bali, um lugar maravilhoso e cheio de amor. Depois fomos para Jogyakarta na ilha de Java. Lá, fomos para Borubudur, o maior monumento budista do mundo. 

Construído no século 8, demorou 80 anos (e 2 reinados) para ser construído por 30 mil monges que passaram seus dias esculpindo 2.900.000 blocos de pedra.

Frente ao perigo de ataque por invasores muçulmanos, os monges cobriram o templo com terra e argila onde a natureza cresceu e o ocultou por mais de mil anos.

Há 200 anos o descobriram e limparam. Atualmente, é um monumento turístico.

Nos filmes Ashes and Snow, e Baraka Borubudur é mostrado de forma esplêndida.

A maioria dos turistas vai a um lugar como estes e jamais se conectam profundamente com seu significado.

img_7426-1.jpg

 

Sinto gratidão por haver ido a este lugar especial junto com a tribo Condor Blanco, guiados pelo seu fundador e líder mentor Suryavan Solar. 

Fomos de madrugada até lá onde pudemos meditar em tribo, e contemplar o nascer do sol. Então nos enchemos de energia, luz, amor, força e sabedoria.

Nas paredes deste monumento – em seus 3 níveis – o guia foi nos mostrando as esculturas nas pedras e contando a história de Buda. Suas vidas anteriores, sua vida como príncipe Sidharta, sua renúncia, meditação e iluminação. Seus ensinamentos e legado.

Buda viveu há 2.600 anos e sua influência trouxe muita luz para toda a Ásia, e recentemente para o ocidente.

O que estamos fazendo com nossas vidas? Estamos realmente aproveitando o pouco tempo que temos para despertar e canalizar nosso potencial total? Estamos nos conhecendo profundamente e nos superando dia a dia? Estamos descobrindo e cumprindo a missão que viemos realizar? Somos plenamente felizes, prósperos e realizados?

Essas perguntas de Coaching profundo fazem mais sentido quando estamos viajando com consciência por lugares que marcaram positivamente a humanidade. 

Então viajar pra fora também significa viajar pra dentro. Nossa vida é transtornada porque nos vemos e reconhecemos com honestidade, humildade e coragem. Com amor próprio purificamos o que não nos serve mais e valorizamos e agradecemos pelo melhor que somos, pensamos, sentimos, temos e fazemos.

E se temos o privilégio de ter encontrado nossa tribo evolutiva e nosso sábio Mentor, ou melhor ainda, uma Linhagem, então nosso despertar e desenvolvimento integral se aceleram muito, e experimentamos a graça de ter uma vida abençoada onde a riqueza material se equilibra com a riqueza espiritual. Onde a felicidade se combina com a cultura. 

 

 

Veja o álbum de fotos e vídeos da viagem aqui.

Acompanhe as hashtags #cbexpeditions e #balijourney

Curta, comente e compartilhe!

Abraço no coração,

Maksuri